Atta é uma associação que promove o turismo à África desde qualquer lugar do mundo. Reconhecida como a Voz do Turismo na África.
Atta presta serviços e apoio a importantes fornecedores turísticos em 22 países africanos.
Com mais de 530 membros, representamos a maior rede de produtos turísticos na África; hospedagem, transporte e operadores de turismo. Além da promoção, marketing e relações publicas.
A plataforma Atta oferece amplias oportunidades a nossos afiliados, criação de redes, comercialização, treinamento e divulgação.
Atta representa os interesses turísticos de alto nível, em um continuo dialogo com ministérios, autoridades e associações de turismo de todo o continente Africano.
Se você quiser conhecer mais sobre Atta e como se associar, fale conosco: info@saririterra.com
br>
20 Anos de Turismo Gorila em Uganda
br>
A família de Gorilas Mubare foi o primeiro grupo de gorilas a ser habituados para o turismo no Impenetrável Parque Nacional Bwindi, no que era então um novo conceito pioneiro em ecoturismo. No dia 13 de outubro de 1993, Mubare recebeu suas primeiras visitas oficiais de humanos e assim, o turismo Gorila nasceu, no que se tornou um fator vital na luta para proteger a espécie. O rastreamento de gorilas em Uganda e Ruanda levantam fundos significativos tanto para a conservação quanto para a comunidade. Hoje há onze famílias de gorilas disponíveis para monitoramento em Uganda, e dez em Rwanda. Leia mais sobre especialistas em horizontes longínquos em Uganda e Ruanda aqui.
br>
Green Camps na Tanzânia
br>
Novos no Lago Manyara e Serengeti National Park, na Tanzânia, esses ‘Green Camps’ consistem em grandes e confortáveis tendas alternativas com banheiro anexo. Cada grupo tem sua própria sala de jantar privada e uma equipe do acampamento. Três refeições diárias, de comida caseira. Como o nome indica, estes ‘Green Camps’ foram concebidos sob um conceito de baixo impacto ambiental. Os acampamentos estão sendo executados com aparelhos de baixa energia e projetados para serem operados com uma equipe mínima, para assim, deixar a menor intervenção possível na natureza. Vai ser difícil encontrar uma opção mais ecológica. Para mais informações sobre Wayo Africa Green Camps clique aqui.
br>
Você sabia que?
br>
O Lago Rosa, ou localmente conhecido como Lac Retba, localizado ao nordeste do Senegal, cujo adjetivo “rosa” provem da cor das suas aguas, que tornam-se especialmente rosadas durante a estação seca. A cor deste lago se deve a uma pigmentação que originam de uma bactéria que nele vive.
Esta agua são consideradas umas das mais salgadas do mundo, inclusive superando a concentração salina do Mar Morto. Este maravilhoso destino é muito frequentado por turistas, não somente pela sua peculiar coloração, mas também, porque é muito fácil flutuar em suas aguas.